quinta-feira, 30 de março de 2017

Cabeça e coração

Cabeça ou coração, quem te guia? Conhecemos pessoas mais racionais, que ponderam todas as possibilidades e analisam friamente suas decisões. Mas também existem as emocionais, que agem por impulso, confiam na intuição e seguem o coração. Raramente vamos encontrar aquelas que conseguem equilibrar razão e emoção.

Pode ser questão de personalidade ou de amadurecimento, mas também de momento. Sempre fui muito racional, mas, com uma intuição muito forte, que chegava a beirar premonição. E, nas poucas vezes em que me deixei guiar pelo coração, o resultado foi surpreendente.


Mas, chego agora a um ponto em que cabeça e coração estão em confronto. O racional quer me levar para um caminho e o emocional está doente pelo lado oposto. O que fazer, então? O corpo dá sinais evidentes e o cérebro, em constante processamento dos prós e contras, não chega a um veredito. O medo do que pode vir nos dois caminhos é estarrecedor e me paralisa. Como decidir? Ainda não sei, só sei que as horas passam e o calendário sinaliza que o prazo é curto...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário